segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Me and You and Everyone We Know"

Já fazia algumas semanas que o Marcos, meu amor, vinha me falando "Amor, você tem que assistir esse filme (...)". Minha memória é totalmente precária quando o assunto é guardar nomes de qualquer coisa que seja. Mas me recordo que essa frase vinha junto com o nome do tal filme em inglês. Confesso que ando bastante preguiçosa para assistir filmes "cults", estou mais para "rever" filmes que gosto (independente da categoria), do que propriamente para "ver" filmes novos. Talvez, em decorrência disso, ainda não havia dado crédito ao meu amor, e até então, andava em falta com ele por simplesmente dormir em todos os últimos filmes.
Mas felizmente ontem, numa noite inusitada (obrigada amor!), assistimos "Me and You and Everyone we Know", um filme de Miranda July, que encanta por ser escritora, diretora e que interpreta Christine, uma artista iniciante tentando um lugar ao sol, nesse vasto e complicado caminho do reconhecimento.
O filme demonstra as inter-relações existentes na vida de Christine, Richard (John Hawkes) e outros personagens que circundam pelo filme de modo que, cada um tem um jeito próprio e pessoal de lidar com a solidão. Sem com que isso aparente tristeza, e sim um jeito honesto de encarar e viver os tropeços da vida.
É um filme que REcria a arte de um modo realmente criativo, descartando efeitos especiais em troca apenas de um refinado olhar, som, fotografia e lugar.
Um filme que podemos nos ver imersos de particularidades que são ao mesmo tempo nossas e universais.
Vale a pena conferir!