quinta-feira, 13 de novembro de 2008



Donnie: "Por que é que usa essa roupa de coelho?
Frank: " Por que é que usa essa roupa de homem?


Há uma coisa que cresceu de repente e transformou viver em priorizar amigos, música e momentos. Isso tudo começou lá pelos anos 80.
Eu não sei, mas ainda hoje quando me olho no espelho, (ou quando sou olhada, nunca tenho certeza), me pegunto "Ei, onde está você, essa coisa que cresceu e sumiu?", "Para onde foi?". E no fundo do "nulo infinito", fica apenas a sensação de algo que responde:
"Ow, estou lá! Nas ruas com os amigos. Na varanda de uma edícula. Estou nos corredores da faculdade. Estou numa "certa" república . Na descoberta do rock, da música popular, do samba, e da poesia. Estou nas verdades incontestáveis das revoltas políticas, filosóficas e socias.
Estou nas noites mal dormidas pelas ressacas da vida. Nas cólicas. Na garrafa de vinho tinto suave, (de quinta categoria). Nos abraços no boteco. Estou onde nasce o sol e também onde ele se põe. Estou no soar do sino da Praça José Bonifácio. E no cheiro do pão da Padaria "Canadá". Estou lá, nos vinte e poucos anos e em tudo que não cabe palavras..."
Hoje, com 27 anos, a terrível sensação de que tudo isso seja apenas um trailer.
Em suma, eu nem conheço o filme.
Tudo bem, essa coisa toda de que falei tem nome sim, "a folha da juventude é o nome certo desse amor", e por onde anda, AHH! Adivinha?
Obrigada Milton.