sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Larissa



"Se tu vens, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz", essas palavras do Pequeno Príncipe tornaram-se minhas, mas com a diferença de não ser "desde às três" e sim desde a madrugada de sábado, 7 de fevereiro.
Hoje é um dia muito especial pra mim. Daqui a poucas horas estaremos juntas, Larissa e eu. Isso faz com que tudo tome novas cores, novos nomes, sabores, sensações, deslumbramentos. Meus olhos passam a ter a cidade de Piracicaba uma "eterna novidade". Como na primeira vez que cruzei essas ruas, avenidas, rio, mirante, porto. Nada a partir de sua chegada será automático ou meramente fortuito. Juntas descobriremos o novo, a clarividência. Nos permitindo viver o "carpe diem" com "loucuras sóbrias".
Eu sei que o mundo externo é complicado e o interno é um emaranhado de surpresas, e é por isso que faço das palavras da própria Larissa as minhas, "mas há tanta beleza lá, corpo afora, mundo a dentro, que não posso ousar estragá-la com qualquer minuto que eu passe aqui, trancando versos, sufocando sentires que preciso respirar e exalar no ar, no vento, no tempo... fora da casca do corpo, fora da casa do intro, fora do meu nome, fora do que seja limitado."
Daqui, até a eternidade do tempo que passaremos juntas, seremos sempre jovens e, como bem traduziu Renato Russo, "temos todo o tempo do mundo".
Obrigada Deus, por assim nos permitir.