sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Apenas um dia...


Robert Doisneau

Dezembro, final do ano.
Algo em mim vem cobrando-me dia e noite sobre que texto trarei para sistematizar, registrar e formalizar esse tão estampado, (em todo tipo de vitrine), final de 2008.
Por que será que sentimos a necessidade de refletir sobre um ano todo, se cada dia é tão sublime e complexo por si só? Cada dia é novo, e único. Mas a cultura de nossa sociedade nos embute uma data gregoriana exclusiva para esse tipo de "parada" anual.
Que tal esquecer listas cretinas e falsas para um ano todo e nos dedicarmos a apenas um dia de cada vez?
Nada termina, nada recomeça, tudo continua seguindo seu ciclo de vida.
A diferença está na vista de novas janelas, que possibilitem não somente admirar o horizonte, mas incorporar-se naquilo tudo que se acredita. A diferença fundamental está na abertura de portas inexploradas, e na caminhada que se fará rumo ao desconhecido, dessa longa e sinuosa estrada, todos os dias.
São frases diárias, daquelas bem corriqueiras como um simples "Bom dia", que terão de fazer toda a diferença na nossa vida, e não "Feliz ano novo", usado apenas uma vez no ano.
No decorrer das horas, acreditar que "aquele sorriso" do vendedor de drops no terminal de ônibus, fez realmente parte de um dia feliz.
Querer mais que a mensagem de Drummond na Rede Globo, apenas no final do ano. Se permitir merecer poesias, músicas e textos todos os dias, mesmo naqueles dias mais conturbados traduzidos por Clarice, Virgínia, Adélia, e tantos outros queridos e queridas amantes das palavras e canções.
Viver realmente o dia completo e de forma singular, composto por horas, pela pirraça dos segundos, com o peso que suportamos carregar, e não com o fardo e responsabilidade de um ano todo.
De repente, carregar um dia de cada vez seja mais leve, e então sobre tempo para algo mais importante como amar e ser feliz.

4 comentários:

Unknown disse...

Daya....como pode vc colocar exatamente em palavras o que realmente é verdade?quando vc disse pronto já escrevi no blog, já sabia que seria algo tão lindo quanto vc minha irmã., vc é tão sabia, tão observadora, e parece que não só escreveu isso q senti p ti, mas p todos que esta aflitos com essa de voar contra o tempo...t amo infinito, que Deus abençoe seu "ano novo"...e todos os dias um de cada vez.....amo t

Unknown disse...

Amiga...minha querida amiga!

Hoje é o último dia do ano, estou aqui na minha salinha "trabalhando", ou melhor, lendo suas lindas postagens, e por coincidência, ontém antes de dormir estava pensando exatamente sobre o que escreveu, e mais coincidência ainda sonhei com você: estávamos na sala de aula no Carlos Gomes, você sentada atrás de mim, eu virando para trás toda hora e a professora, como sempre, chamando nossa atenção...rsss que saudades daquele tempo, que hoje fica muito bem guardado em minha memória.
Bom...o propósito de eu estar aqui é pra lhe dizer que estou "definhando de saudades" e quero muito te contar tantas coisas e compartilhar risos, histórias, paixões...

Do fundo do meu coração, desejo-lhe que seja feliz e se sinta realizada com tudo o que faz!


"Em algum lugar, em todos os lugares, ora escondido, ora aparente no que quer que esteja escrito, está a forma de um ser humano..." (Virgínia Woolf)

Bjinhos!!!

Dayane Moraes disse...

Paulinha!
Que presente tê-la por aqui!
Eu morro de saudade de você também e nunca, nunca a esqueço!
Nossa amizade permanecerá para sempre, acredito nisso!
Ligarei pra você, minha "morena em flor"!

Beijos, volte sempre!

Lari disse...

oi querida!!!
suas palavras são sempre tradutoras! sempre que passo aqui volto recheada de belezas, realidades, lucidez... recheada ainda mais de alegria e prazer por ter alguém tão especial por perto, mesmo longe,...
obrigada por tudo... por cada palavra, por cada sorrisinho sem querer, pela acidez no que precisa, pela grandiosidade que vc é!!!

bjo enorme no coração!